nova monte verde, 24.Mai.2020
nova monte verde
24.Mai.2020
espanhol ingles portugues

espanhol ingles portugues

Gerais

Um dia bem diferente no Centro Educacional Futuro Feliz.

O evento contou com o apoio efetivo da Coordenadora, Professores e demais servidores da unidade escolar, além da participação da Primeira Dama de Apiacás, Solange Zago e de sua equipe da Assistência Social,

Postada em 19 de Maio de 2019 às 09h20min

Fonte: PMNMV

No dia 16 de maio, o Centro Educacional Futuro Feliz, recebeu nos períodos matutino e vespertino, representantes da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente de Nova Monte Verde, Prefeita Municipal, Ministério Público, Equipe Multidisciplinar do Poder Judiciário, Conselho Tutelar, CRAS, Secretaria de Assistência Social, Psicóloga Especializada, que juntamente com a Igreja Batista Nacional, desenvolvem o Projeto de Prevenção ao Abuso Sexual Infantil, denominado como “Chá de Bonecas” e “Encontro de Heróis”.

A apresentação do Projeto se dá de forma lúdica, utilizando música, teatro, história e desenhos, e abrange crianças com idade entre 04 e 12 anos, tendo como objetivo abordar vários aspectos envolvendo a temática da violência sexual, suas interfaces, sequelas e principalmente a importância de ensinar nossos pequenos a recusar e/ou combater quaisquer tipos de assédios ou tentativas de violência, independentemente de quem seja o molestador e/ou abusador.

A maioria das palestras foi ministrada pelas fundadoras do referido Projeto, Milene Bonifácio de Farias Silva Maria de Socorro Rodrigues Sarmento e Tatiana Omizolo que atraíram a atenção dos pequeninos, com muita interação e participação. Segundo os Pastores Marcio Antônio dos Santos e Karina Gaudino, que estão à frente do Projeto desde 2018, o foco principal é a prevenção, levando informações e segurança para que a criança saiba o que fazer quando se deparar com situações constrangedoras e invasivas.

O evento contou com o apoio efetivo da Coordenadora, Professores e demais servidores da unidade escolar, além da participação da Primeira Dama de Apiacás, Solange Zago e de sua equipe da Assistência Social, que visam a implantação desse Projeto em seu município, tendo em vista que o mesmo já ganhou o reconhecimento de toda a região.

Ao final, a Prefeita Bia enalteceu o trabalho de todos os envolvidos e afirmou que “cuidar de nossas crianças é uma das prioridades de sua gestão”, fazendo valer o slogan “nós amamos, nós cuidamos”.

Vídeos

Galerias

Entre em contato

  • Dúvidas, sugestões, elogios, etc. Entre em contato com Alvorada Notícias - Tudo sobre Nova Monte verde e o nortão de Mato Grosso
  • (66) 9.8401-5781
  • (66) 3597-1135
  • (66) 9.8461-7127
  • ademirdidi@hotmail.com
  • Rua Arlindo Nossol nº 077 Centro Nova Monte Verde MT CEP: 78593-000
  • Enviar mensagem