Nova Monte Verde

19.Jun.2019

(66) 9.9920-7732

Notícia

Postada em 03 de Fevereiro de 2019 às 13h22min

Prefeitura municipal entrega mais de 360 próteses do programa Brasil Sorridente

Os atendimentos voltam em fevereiro e as pessoas interessadas devem procurar o dentista de sua unidade do PFS.

Fonte: PMNMV

Resgatado em Junho de 2017, pela Secretaria de Saúde, o Brasil Sorridente é um programa do Governo Federal que através de uma parceria com a Prefeitura distribui próteses dentárias para a população de forma gratuita através do SUS.

De acordo com a Prefeita Bia, este programa vem transformando a vida de muitas pessoas, “mais do que estética este programa trata do bem estar, garantindo uma mastigação mais eficiente, a alta estima entre outros benefícios que estas próteses podem oferecer.”.

Segundo o Ministério da Saúde, “O Brasil Sorridente - Política Nacional de Saúde Bucal - é o programa do governo federal que tem mudado a Atenção da Saúde Bucal no Brasil. De modo a garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira, o Brasil Sorridente reúne uma série de ações para ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).”.

Hoje, segundo levantamento da Secretaria de Saúde, já foram entregues 364 PROTESES, atendendo um total de 220 pacientes entre o período de Julho de 2017 a Dezembro de 2018.

Para conseguir entrar no programa o paciente tem ir até usa unidade de PSF, passar por uma consulta com a dentista e solicitar a participação do programa, após análise da dentista o paciente entra para a fila de espera onde aguarda o atendimento. Que irão retornar em fevereiro de 2019.

Peça sua música

Top 5

1

Ar Condicionado No 15

Wesley Safadão

2

Na Conta Da Loucura

Bruno & Marrone

3

Regime Fechado

Simone & Simaria

4

Aquela Pessoa

Henrique & Juliano

5

TE AMO MAS AINDA ME AMO MAIS

HENRIQUE SALLES

Promoção