Nova Monte Verde

24.Mar.2019

(66) 9.9920-7732

Notícia

Postada em 18 de Dezembro de 2018 às 07h13min

Com quase 60% de renovação, Deputados estaduais são diplomados em MT

É chegado o tempo de mudança. Mudança de atitude, de discurso, de padrões, de conceitos e renovação no sentido mais amplo que essa palavra...

Fonte: rdnews

Dos 24 deputados estaduais diplomados, apenas 10 renovaram seus mandatos. Os outros 14 estão estreando na Assembleia ou tiveram passagens curtas na condição de suplentes. Com isso, a renovação no Legislativo estadual será de 58% a partir de 1º de fevereiro de 2019.

Foram reeleitos Janaina Riva (MDB), Ondanir Bortolini “Nininho” (PSD), Max Russi (PSB), Eduardo Botelho (DEM), Guilherme Maluf (PSDB), Dilmar Dal Bosco (DEM), Sebastião Rezende (PSC), Valdir Barranco (PT), Wilson Santos (PSDB) e Allan Kardec (PDT).

Os novatos são Delegado Claudinei (PSL), Xuxu dal Molin (PSC), Valmir Moretto (PRB), Ludío Cabral (PT), Faissal (PV), Thiago Silva (MDB), Ulysses Moraes (DC), Dr. João (MDB), Doutor Eugênio (PSB), Silvio Favero (PSL), Dr. Gimenez (PV), Paulo Araujo (PP) e João Batista do Sindispen (PROS).

Eles foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no início da noite desta segunda (17). A cerimônia foi realizada no auditório do Senai, em Cuiabá,. Somente Wilson Santos não compareceu. Os demais deputados eleitos participaram do ato, sendo acompanhados pelos familiares. Os estaduais foram os últimos a serem dplomados, antes deles foram chamados senadores Selma Arruda (PSL) e Jayme Campos (DEM); governador Mauro Mendes (DEM) e seu vice Otaviano Pivetta (PDT); e os oitos deputados federias. Os suplentes das respectativas chapas não foram chamados, já que podem pegar seus diplomas no portal da Justiça Eleitoral.

Janaina foi a mais votada com 51.546 votos e conseguiu seu segundo mandato. Em seguida aparece Nininho, com 37.501. Max e Botelho aparecem na sequência, com 35.042 e 33.788 votos, respectivamente. Entre os novatos, o mais bem votado foi Delegado Claudinei, que conquistou 29.988 votos.

Pela votação, Janaína teve o direito de discursar em nome de todos os 23 outros eleitos. Em sua fala, a parlamentar afirmou que trata-se de um tempo de mudança e enfatizou o fato de ter ocorrido renovação de quase 60% dos parlamentares na Assembleia.

"É chegado o tempo de mudança. Mudança de atitude, de discurso, de padrões, de conceitos e renovação no sentido mais amplo que essa palavra significa. O tempo é de mudança na maneira de fazer política. É tempo da nova política. Para fazê-la é imprescindível a harmonia entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, além do trabalho em conjunto com o Ministério Público e o Tribunal de Contas”, afirmou.

A deputada ainda ressaltou a importância das redes sociais nestas eleições. "Pela primeira vez, vimos a internet e as mídias digitais como protagonistas de uma eleição", disse. Em seu discurso, ela mencionou o deputado federal mais votado no Estado, Nelson Barbudo, que utilizou as redes como fonte para atrair o eleitorado.

Por fim, a peemedebista afirmou estar otimista com o futuro do Estado. “Sinto que dias melhores para Mato Grosso estão por vir. Por isso, com muita vontade de trabalhar por um Estado justo e cada vez mais dinâmico é que conclamo a todos os eleitos: vamos juntos cumprir essa tarefa a nós confiada pelo povo”,

Peça sua música

Top 5

1

Ar Condicionado No 15

Wesley Safadão

2

Na Conta Da Loucura

Bruno & Marrone

3

Regime Fechado

Simone & Simaria

4

Aquela Pessoa

Henrique & Juliano

5

TE AMO MAS AINDA ME AMO MAIS

HENRIQUE SALLES

Promoção