Nova Monte Verde

12.Nov.2018

(66) 9.9920-7732

Notícia

Postada em 15 de Outubro de 2018 às 04h54min

Baixada Cuiabana elege 11 deputados estaduais; outras 4 regiões serão representadas na AL

.

Fonte: Rdnews/Blog do Romilson

Dos 24 deputados estaduais eleitos ou reeleitos no domingo (07), 11 têm domicílio eleitoral em Cuiabá e representam a Baixada Cuiabana. Cinco  representarão a Região Sul e três a Região Oeste. O Nortão ficará com quatro representantes enquanto o Araguaia ficará com apenas um parlamentar a  partir de 1º de fevereiro de 2019.  

Entre os representantes da Baixada Cuiabana, cinco foram reeleitos. Além da mais votada Janaina Riva (MDB) e do presidente da Assembleia Eduardo Botelho (DEM), completam a lista o médico Guilherme Maluf (PSDB) e os professores Wilson Santos (PSDB) e Allan Kardec (PDT).

Já os deputados estaduais que iniciarão o primeiro mandato e têm domicílio eleitoral na Baixada Cuiabana são seis. A lista inclui o médico Lúdio Cabral (PT), o PM Elizeu Nascimento (DC), os advogados Faissal (PV) e Ulysses Moraes (DC), o vereador Paulo Araújo (PP) e o sindicalista João Batista do Sindispen (Pros).   

Quadro deputados estaduais em regi�esApesar de estar domiciliada em Cuiabá, Janaina tem fortes ligações com Juara, onde a Família Riva possui grande influência política. Seu pai José Riva, que comandou a Assembleia por 20 anos, sempre manteve o domicílio eleitoral no município do Vale do Arinos.

Já Botelho fez a maior votação em Várzea Grande, que não elegeu nenhum representante do município neste ano. E Allan Kardec é de Santo Antônio do Leverger, inclusive seu pai, Hugo Padilha (PSD), preside a Câmara do município.

Dos cinco deputados estaduais eleitos pela Região Sul,  quatro são domiciliados em Rondonópolis, o que inclui o empresário Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), e o engenheiro Sebastião Resende (PSC), reeleitos, além dos estreantes Delegado Claudinei (PSL) e o vereador Thiago Silva (MDB). Já Max Russi (PSB), que conquistou o segundo mandato, é de Jaciara, onde foi prefeito por duas gestões.

Região Oeste
A Região Oeste elegeu três deputados estaduais, mas nenhum é domiciliado em Cáceres, que é considerada a cidade-pólo.  Os eleitos são Valmir Moretto (PRB), ex-prefeito de Nova Lacerda; Doutor João (MDB), de Tangará da Serra; e Doutor Gimenez (PV), de São José dos Quatro Marcos.  

Nortão
Dos quatro representantes do Nortão, Dilmar Dal Bosco (DEM) e Valdir Barranco (PT), de Sinop e Nova Bandeirantes, respectivamente, foram reeleitos. Já o vice-prefeito de Lucas do Rio Verde Sílvio Favero (PSL) e o suplente de deputado federal Xuxu Dalmolim (PSC) farão suas estréias na Assembleia.

 Araguaia
Já o Vale do Araguaia elegeu apenas um representante para os próximos quatro anos. O Doutor Eugênio (PSB) é de Água Boa.

Peça sua música

Top 5

1

Ar Condicionado No 15

Wesley Safadão

2

Na Conta Da Loucura

Bruno & Marrone

3

Regime Fechado

Simone & Simaria

4

Aquela Pessoa

Henrique & Juliano

5

TE AMO MAS AINDA ME AMO MAIS

HENRIQUE SALLES

Promoção