Nova Monte Verde

22.Set.2018

(66) 9.9920-7732

Notícia

Postada em 14 de Setembro de 2018 às 06h46min

Nova Monte Verde atinge meta, mas guarenta municípios de MT não atingem meta de vacinação,

Quarenta municípios de MT não atingem meta de vacinação

Fonte: Diário de Cuiabá

Pelo menos 40 municípios de Mato Grosso não atingiram a meta de vacinar, pelo menos, 95% das crianças de um a menores de cinco anos contra o sarampo e a poliomielite. Deste o início da campanha nacional de imunização, 380.142 mil de doses das duas vacinas foram aplicadas no Estado.

Inicialmente prevista para terminar no dia 31 de agosto passado, a mobilização foi prorrogada e termina hoje (14). Segundo os dados preliminares são do Ministério da Saúde (MS), 94,13% do público-alvo foi imunizado contra a pólio e 93,86% contra o sarampo, no Estado. Cuiabá é uma das cidades mato-grossenses que registra baixa cobertura, com apenas 74,1% das crianças vacinadas contra pólio e 72,87% contra sarampo.

Os estados de Mato Grosso do Sul, Alagoas, Ceará, Goiás, Paraíba, Maranhão, Sergipe, Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia e Amapá já atingiram a meta de 95% das crianças vacinadas. Conforme o MS, todas as crianças de um a menores de cinco anos devem se vacinar independente da situação vacinal.

“A campanha termina hoje sexta-feira (14). Pais e responsáveis devem buscar os postos de vacinação. A vacina é a forma mais eficaz de proteger nossas crianças contra doenças já eliminadas no país”, reforçou o ministro da Saúde, Gilberto Occhi. Vale lembrar que as doses que previnem contra as duas doenças são disponibilizadas na rotina das unidades de saúde.

No país, a média nacional de vacinação está em 94%. Foram aplicadas em todo país cerca de 20,8 milhões de doses das vacinas (10,4 milhões de cada vacina). Onze estados e mais de 4 mil (72%) municípios atingiram a meta. Mas cerca de 1.500 cidades ainda devem buscar alternativas para vacinar 95% do público-alvo até esta sexta-feira.

Na faixa etária de 3 e 4 anos, a cobertura vacinal está acima da meta, com 96,95% e 95,44%, respectivamente. A maior preocupação é com faixa de um ano de idade, cuja cobertura ainda está em 85,45%. O sarampo e a poliomielite são doenças infectocontagiosas que podem resultar em complicações graves para as crianças, além de levar até a casos de morte.

Peça sua música

Top 5

1

Ar Condicionado No 15

Wesley Safadão

2

Na Conta Da Loucura

Bruno & Marrone

3

Regime Fechado

Simone & Simaria

4

Aquela Pessoa

Henrique & Juliano

5

TE AMO MAS AINDA ME AMO MAIS

HENRIQUE SALLES

Promoção