Nova Monte Verde

12.Nov.2018

(66) 9.9920-7732

Notícia

Postada em 24 de Agosto de 2018 às 05h30min

TSE divulga tempo de propaganda de rádio e TV dos presidenciáveis

.

Fonte: Agência do Rádio

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou, nesta quinta-feira (23), as prévias dos tempos de propaganda de rádio e TV dos candidatos à presidência da República. O tempo total dos 13 presidenciáveis, somados, será de dois blocos diários com 12 minutos e 30 segundo cada.

O horário eleitoral na TV começa no dia 31 de agosto, mas os programas vão ao ar de 1º de setembro até 4 de outubro. As imagens serão veiculadas aos sábados, terças e quintas-feiras. O primeiro bloco será a uma da tarde e o segundo, às oito e meia da noite.

No rádio, haverá um bloco às sete da manhã e outro ao meio-dia. Os tempos e o número de inserções poderão ser contestados pelos partidos até esta sexta-feira (24). Um julgamento definitivo sobre a distribuição do tempo pelo TSE está marcado para a próxima terça-feira (28).

O tempo dos presidenciáveis é definido por um cálculo proporcional à representação de cada um na Câmara dos Deputados. Nesse caso, as coligações também estão incluídas no número de influência do candidato na Câmara.
Saiba o tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV de cada candidato à presidência
Apenas três candidatos terão, pelo menos, um minuto de propaganda eleitoral. Geraldo Alckmin, do PSDB, terá o maior tempo com 5 minutos e 32 segundos em cada bloco e 434 inserções até outubro.

Em seguida, está o candidato do PT, Fernando Haddad, com 2 minutos e 23 segundos e 188 inserções. Henrique Meirelles, do MDB, terá um minuto e 55 segundos por bloco e 151 inserções no primeiro turno.

No mesmo evento, foi sorteada a ordem de veiculação do primeiro dia de propaganda para presidente, em 1º de setembro. Marina Silva (Rede), Cabo Daciolo (Patriotas) e Eymael (Democracia Cristã) serão os primeiros.

A ordem mudará a cada dia, de modo que o primeiro de antes serão os últimos no dia seguinte. Todos os dias, o último a veicular sua propaganda terá 9 segundos a mais, relativos a uma sobra no tempo de cada bloco.

Peça sua música

Top 5

1

Ar Condicionado No 15

Wesley Safadão

2

Na Conta Da Loucura

Bruno & Marrone

3

Regime Fechado

Simone & Simaria

4

Aquela Pessoa

Henrique & Juliano

5

TE AMO MAS AINDA ME AMO MAIS

HENRIQUE SALLES

Promoção