Nova Monte Verde

17.Dez.2018

(66) 9.9920-7732

Notícia

Postada em 24 de Julho de 2018 às 05h46min

Bancos privados devem representar 30% do crédito rural nesta safra

.

Fonte: Canal Rural

Os bancos privados devem representar 30% da contratação de crédito rural na safra 2018/2019, média dos últimos anos, com possibilidade de avanço ao longo da temporada, segundo estimativa do vice-presidente da Comissão Nacional de Política Agrícola da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Pedro Loyola.

Já o diretor-executivo da Sociedade Rural Brasileira (SRB), João Adrien, acredita que haverá um crescimento na contratação de capital privado, principalmente por parte de médios e grandes produtores.

Queda de produtividade do milho faz agricultores reduzirem as vendas
Produtores de milho se afastaram do mercado, atentos às perdas de produtividade, principalmente em regiões do Paraná e Mato Grosso do Sul, diz o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Com isso, além das altas já registradas pela instituição em parte das regiões acompanhadas, novos aumentos são esperados para as próximas semanas.

Em Campinas (SP), por exemplo, o indicador Esalq/BM&FBovespa avançou 2,8% de 13 a 20 de julho, indo a R$ 37,72 por saca de 60 quilos na sexta-feira, dia 20.

Quanto aos compradores, segundo pesquisadores, aqueles que estão abastecidos postergam novos negócios, com a expectativa de que o avanço da colheita pressione as cotações. “Por outro lado, os que têm necessidade de aquisição têm encontrado dificuldades em realizar negócios, diante do recuo vendedor”, destaca a entidade.

Peça sua música

Top 5

1

Ar Condicionado No 15

Wesley Safadão

2

Na Conta Da Loucura

Bruno & Marrone

3

Regime Fechado

Simone & Simaria

4

Aquela Pessoa

Henrique & Juliano

5

TE AMO MAS AINDA ME AMO MAIS

HENRIQUE SALLES

Promoção