Nova Monte Verde

25.Set.2018

(66) 9.9920-7732

Notícia

Postada em 05 de Julho de 2018 às 06h56min

Exportação de carne bovina atinge pior resultado para junho em 15 anos

.

Fonte: Canal Rural

As exportações de carne bovina em junho atingiram o pior resultado para este mês desde 2003. Foram embarcadas no mês passado 54,4 mil toneladas do produto in natura, queda de 45,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

No mercado de boi gordo, o dia foi de preços entre estáveis e mais altos. Em regiões como São Paulo e Minas Gerais, o cenário é de pressão de alta e ofertas de compra acima da referência. No fechamento de quarta-feira, dia 4, houve valorização nesses estados de 0,7% e 0,6%, respectivamente, em relação ao dia anterior.

Segundo a consultoria Safras & Mercado, a entrada da entressafra gera expectativa de alta para a arroba do boi gordo. O número de animais terminados no mercado é menor do que o normal, há pouca disponibilidade de boiadas e os frigoríficos trabalham com escalas mais curtas entre 3 e 4 dias. Essa combinação mantém o preço em alta no mercado pelo menos até a metade do mês.

No mercado atacadista, os preços seguem firmes, mas a elevação é limitada por conta da concorrência com outras carnes, como a de frango e a suína. Por isso o repasse no mercado do boi gordo para o atacado não acontece.

Peça sua música

Top 5

1

Ar Condicionado No 15

Wesley Safadão

2

Na Conta Da Loucura

Bruno & Marrone

3

Regime Fechado

Simone & Simaria

4

Aquela Pessoa

Henrique & Juliano

5

TE AMO MAS AINDA ME AMO MAIS

HENRIQUE SALLES

Promoção