Nova Monte Verde

18.Jun.2018

(66) 9.9920-7732

Notícia

Postada em 30 de Maio de 2018 às 05h19min

Vacinação contra gripe deve ser prorrogada

.

Fonte: Diário de Cuiabá

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, disse  que a campanha de vacinação contra a gripe deve ser prorrogada por ao menos 15 dias.

A medida ocorre devido aos baixos índices de vacinação e pela dificuldade enfrentada por parte da população em acessar as unidades de saúde em meio à paralisação dos caminhoneiros, o que tem levado ao desabastecimento de combustível e suspensão do transporte público em diversos pontos do país.

Inicialmente, a campanha de vacinação contra a gripe estava programada para encerrar na sexta-feira (1º de junho). De acordo com o último balanço do ministério, porém, ainda faltam 21 milhões de pessoas a serem vacinadas - o equivalente a cerca de 40% do público-alvo, que inclui gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, idosos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores, indígenas e pessoas privadas de liberdade.

"Vamos prorrogar com certeza. Não tínhamos previsão de prorrogação, mas em função disso [paralisação] as pessoas não têm tido condição, e às vezes há dificuldades no transporte público", afirmou o ministro, que lembra que a vacina já está disponível nas unidades de saúde.

Segundo Occhi, a data de prorrogação ainda será acertada, mas a previsão é que a campanha seja estendida por ao menos 15 dias. "Devemos prorrogar até meados de junho", completa.

Até esta segunda, o público com maior cobertura vacinal contra a gripe é de puérperas, com 74,2% já vacinado, seguido por idosos, com 71%. Já o grupo com menor cobertura são as crianças de seis meses a cinco anos, onde menos de metade (46%) já recebeu a vacina.

Peça sua música

Top 5

1

Ar Condicionado No 15

Wesley Safadão

2

Na Conta Da Loucura

Bruno & Marrone

3

Regime Fechado

Simone & Simaria

4

Aquela Pessoa

Henrique & Juliano

5

TE AMO MAS AINDA ME AMO MAIS

HENRIQUE SALLES

Promoção