Nova Monte Verde

18.Out.2018

(66) 9.9920-7732

Notícia

Postada em 24 de Maio de 2018 às 19h24min

Professora morre com suspeita de H1N1

.

Fonte: Diário de Cuiabá

Uma professora morreu na última terça-feira (22.03), em Primavera do Leste (240 quilômetros, ao sudeste de Cuiabá), com suspeita do vírus H1N1. A paciente deu entrada na unidade pronto atendimento (UPA) do município um dia antes após passar mal. Este é o segundo óbito suspeito registrado na cidade em uma semana.

A morte da professora ocorre num momento em que Mato Grosso atingiu apenas 61,66% de cobertura vacinal contra a doença. Dados da Secretaria de Estado de Saúde mostram que 410.847 pessoas de um total de 666.364 que fazem parte do grupo prioritário foram imunizadas no Estado durante a campanha nacional, que segue até 1º de junho. Em Primavera do Leste, a cobertura é de 84,47%.

Em nota, a Prefeitura de Primavera do Leste lamentou a morte de Liane Antônia Klein Rezende, de 48 anos, que trabalhava na Escola Municipal de Ensino Infantil Leandro Vieira Gomes, no Bairro Cristo Rei. A administração municipal diz ainda que o falecimento foi ocasionado por infecção generalizada. Contudo, não é descartada a hipótese de H1N1. A Secretaria Municipal de Saúde da cidade informou que foi coletado o material para o Laboratório Central, em Cuiabá, para os exames necessários e confirmação ou não do vírus. Em média, o resultado sai em 28 dias.

Conforme a prefeitura, Liane Rezende era formada em pedagogia, matemática e tinha especialização em gestão escolar. Atuava como servidora pública municipal desde março de 2016 e fazia parte do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE). No último dia 16, um menino de dois anos também morreu com suspeita do vírus no município. O caso também aguarda confirmação ou não por meio dos exames laboratoriais.

Peça sua música

Top 5

1

Ar Condicionado No 15

Wesley Safadão

2

Na Conta Da Loucura

Bruno & Marrone

3

Regime Fechado

Simone & Simaria

4

Aquela Pessoa

Henrique & Juliano

5

TE AMO MAS AINDA ME AMO MAIS

HENRIQUE SALLES

Promoção