Nova Monte Verde

17.Dez.2018

(66) 9.9920-7732

Notícia

Postada em 10 de Abril de 2018 às 05h06min

Partidos se reúnem contra Taques, são 8 partidos ao todo por projeto de oposição

Estiveram reunidos membros do DEM, PP, Pros, PSD, PDT, PRB, PCdo B, PTB

Fonte: Gazeta Digital

Líderes de ao menos 8 partidos se reuniram em um almoço nesta segunda-feira (9) para discutir um projeto-politico contrário à reeleição do governador Pedro Taques (PSDB). A iniciativa busca viabilizar um nome de consenso para a construção de uma candidatura própria, de oposição.

Estiveram reunidos membros do DEM, PP, Pros, PSD, PDT, PRB, PCdo B, PTB – que já anunciaram publicamente que não fazem mais parte da base de apoio de Taques. Segundo informações de bastidores, a reunião ocorreu em razão da “frustração com a gestão do atual governo”.

Participaram do almoço os deputados federais Ezequiel Fonseca (PP), Fábio Garcia (DEM) e Adilton Sachetti (PRB), e os deputados estaduais Mauro Savi (DEM), Zeca Viana (PDT) e Adriano Silva (DEM), além dos ex-prefeitos de Lucas do Rio Verde e de Cuiabá, Otaviano Pivetta (PDT), e Mauro Mendes (DEM), respectivamente.

A principal liderança do DEM, o ex-senador Júlio Campos, o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), além do presidente do Pros, vereador Dilemário Alencar, também participaram do encontro.

Entre os principais nomes cotados como possível candidato da oposição está o de Mendes, que tem até o dia até 30 de abril, conforme determinação do próprio DEM, para comunicar se será ou não candidato ao Governo do Estado. O prazo foi estipulado a fim de que, caso Mendes não seja candidato, o grupo político tenha planos de viabilizar novas candidaturas, como a do senador Wellington Fagundes (PR).

Ainda segundo uma fonte do Gazeta Digital, ficou acertado que nas próximas semanas os partidos individualmente e coletivamente vão construir uma agenda de propostas e compromissos para serem debatidos com todos os setores representativos do Estado. 

Peça sua música

Top 5

1

Ar Condicionado No 15

Wesley Safadão

2

Na Conta Da Loucura

Bruno & Marrone

3

Regime Fechado

Simone & Simaria

4

Aquela Pessoa

Henrique & Juliano

5

TE AMO MAS AINDA ME AMO MAIS

HENRIQUE SALLES

Promoção