Nova Monte Verde

22.Set.2018

(66) 9.9920-7732

Notícia

Postada em 25 de Fevereiro de 2018 às 06h19min

Mais desenvolvimentos: Internet e ferrogão proporcionarão isso, diz o vice-governador em visita ao nortão.

O vice-governador visitou, 10 municípios, além do distrito de União do Norte, para a implementação do Programa Internet para Todos.

Fonte: 24 horas news

Com grande expectativa e potencial para se desenvolver na produção de grãos, a região do Portal da Amazônia deverá alavancar esse crescimento com a vinda do programa Internet para Todos. Para explicar como funcionará o programa do governo federal, o vice-governador Carlos Fávaro percorreu, os municípios de Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, Novo Mundo e o distrito de  União de Norte, em Peixoto de Azevedo.
 
“Nós repassamos todas as informações, mas o mais importante dessas visitas é ouvir a população. Essa região tem grande potencial e precisa de poucos investimentos para que o desenvolvimento ocorra de forma efetiva. É importante aproveitar essa oportunidade para aderir ao programa e se beneficiar com o uso da internet”, comentou Fávaro, explicando que os municípios visitados possuem terras férteis e a vantagem de estarem, em média, a 300 km mais próximos do Porto de Miritituba (PA), comparando com a região de Lucas do Rio Verde.

Com a Ferrogrão, que passará paralelo a BR-163, que está em fase de conclusão, essa região será o portal de entrada do desenvolvimento, com capacidade de escoamento será em torno de 30 milhões de toneladas,. “A Ferrogrão é a ferrovia mais viável do Brasil. Isso vai alavancar o desenvolvimento da região e, para isso precisa do apoio da sociedade, do poder público estadual e municipal. Com certeza muitos investidores virão e farão a sua parte na geração de empregos e movimentação da economia”.
 
Uma das reivindicações mais citadas nas reuniões foi a necessidade de infraestrutura na região. Na passagem pelo município de Nova Guarita, o prefeito José Lair Zamoner, levou o vice-governador para conhecer a situação da ponte sobre o rio do braço na MT 208 que liga o município a Carlinda e Alta Floresta e está interditada desde setembro do ano passado. O prefeito de Novo Mundo, Antonio Marfim, falou na necessidade de pavimentação dos 9 km da MT 419, que liga o município a Guarantã do Norte.
 
Fávaro explicou que com a assinatura da lei que cria a conta específica para o Fethab 2 (Lei Complementar nº 602), que será assinada  pelo governador nesta semana, colaborará para que as demandas da região sejam atendidas. Com isso, a partir de agora, os recursos serão utilizados única e especificamente para obras de logística de transporte, geridos pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).
 
Internet para Todos:
O vice-governador visitou, 10 municípios, além do distrito de União do Norte, para a implementação do Programa Internet para Todos. “Pra nós é uma alegria receber o vice-governador aqui em União do Norte, que é o maior assentamento da América Latina, com mais de 12 mil moradores. Temos mais de 12 escolas que  estão de 80 a 100 km do distrito e poderão ser contempladas. Estamos felizes de receber essa notícia que é muito boa para a população e agrademos o Fávaro pela dedicação”, comentou o prefeito do município Maurício de Souza.
 
No total, Fávato já percorreu 18 municípios do interior.  As prefeituras que se cadastrarem até o dia 28 de fevereiro assinarão contrato com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), no início de março. A internet deve funcionar a partir de maio.
 
O programa beneficiará, de forma totalmente gratuita , por meio de termo de adesão com os ministérios da Saúde e da Educação, hospitais e escolas, respectivamente. Cabe as prefeituras cadastrem também as localidades que deverão ser atendidas.

Peça sua música

Top 5

1

Ar Condicionado No 15

Wesley Safadão

2

Na Conta Da Loucura

Bruno & Marrone

3

Regime Fechado

Simone & Simaria

4

Aquela Pessoa

Henrique & Juliano

5

TE AMO MAS AINDA ME AMO MAIS

HENRIQUE SALLES

Promoção