Nova Monte Verde

17.Ago.2018

(66) 9.9920-7732

Notícia

Postada em 20 de Fevereiro de 2018 às 15h00min

Emissoras de TV perdem poder de escolha para transmissão dos jogos da Libertadores

Em 2019, Conmebol vai elaborar as tabelas dos jogos sem a participação das TVs

Fonte: Agência do Rádio

As transmissões dos jogos da Libertadores na TV podem ter novas regras a partir de 2019. A Conmebol quer que as emissoras fiquem impedidas de escolher os jogos que vão transmitir durante a competição.

Atualmente, as emissoras de TV que transmitem a Libertadores, como a TV Globo, SporTV e Fox Sports, participam da elaboração da tabela da Liberta e escolhem quais jogos querem transmitir.

As partidas são remanejadas para os dias e horários de interesse das TVs, ou seja, têm como objetivo priorizar os jogos que possam atrair mais audiência.

De acordo com o Blog do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, a Conmebol, responsável pelos direitos de transmissão das competições sul-americanas, está finalizando a licitação para a venda dos direitos de TV das copas Libertadores e Sul-Americana do ano que vem.

A licitação, que deve ser lançada até o início de março, prevê que a Conmebol monte sozinha as tabelas das competições, sem a participação das emissoras de TV.

Sendo assim, a confederação deve oferecer para o mercado brasileiro quatro pacotes de direitos de transmissão da Libertadores. Um pacote será destinado para a TV aberta, com direito de transmissão de um jogo por rodada. Dois pacotes devem ser direcionados para a TV fechada e outro para os jogos de quinta-feira, destinados para transmissão em todas as plataformas.

A emissora de TV que comprar os direitos de transmissão da Libertadores no Brasil não terá garantias de quais times estarão jogando nos dias e horários dos pacotes adquiridos.

Para a próxima temporada, a expectativa da Conmebol é que a copas Libertadores e Sul-Americana rendam cerca de 350 milhões de dólares com os direitos de transmissão das competições na TV.

Peça sua música

Top 5

1

Ar Condicionado No 15

Wesley Safadão

2

Na Conta Da Loucura

Bruno & Marrone

3

Regime Fechado

Simone & Simaria

4

Aquela Pessoa

Henrique & Juliano

5

TE AMO MAS AINDA ME AMO MAIS

HENRIQUE SALLES

Promoção