Nova Monte Verde

22.Jan.2018

(66) 9.9920-7732

Notícia

Postada em 29 de Dezembro de 2017 às 07h18min

Relembre casos na politica de MT, neste ano de 2017.

Em 2017, diversos casos envolvendo políticos foram registrados em Mato Grosso. Entre as ocorrências estão assassinatos de prefeitos e...

olhar direto

Em 2017, diversos casos envolvendo políticos foram registrados em Mato Grosso. Entre as ocorrências estão assassinatos de prefeitos e candidatos, além de vereadores. Alguns parlamentares também se envolveram em acidentes, sendo que alguns deles acabaram perdendo a vida.
 
Relembre abaixo alguns dos casos que marcaram o ano:
 
Vereador morre após ser eletrocutado em acidente de trabalho
 
O vereador Livônio Brustolin, de São José do Rio Claro (299 km de Cuiabá), morreu na última quinta-feira (05), após ser eletrocutado em um acidente de trabalho. O agropecuarista de 52 anos atuava há 20 anos como vereador. A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) lamentou o falecimento de Brustolin, que era diretor regional.
 
Ex- prefeito é assassinado com tiro na cabeça em chácara da família
 
O ex-prefeito de Confresa e Porto Alegre do Norte, Luiz Carlos Machado, mais conhecido como "Luiz Bang", foi assassinado com um tiro na cabeça na noite de sexta-feira (27), na chácara de sua família. O fazendeiro, de 61 anos, chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
 
Acidente mata mulher, filha e sogra de vice-prefeito; motorista da prefeitura também morreu
 
Uma colisão entre um Fiat Uno e um caminhão resultou na morte da esposa, a filha e a sogra do vice-prefeito de Novo Horizonte do Norte (600 Km de Cuiabá), José Nilton de Brito, na noite de quinta-feira (9). Além das mulheres, identificadas como Ana Maria de Oliveira, de 43 anos, Maria José de Oliveira, 74, e Livia Rafela Oliveira de Brito, 16, o motorista do carro, Domicio de Góes, 65, também morreu.
 
Irmão de Wilson Santos sofre grave acidente automobilístico; quatro morrem
 
O economista Elias Pereira dos Santos, 50 anos, sofreu grave acidente automobilístico na noites deste sábado (25) e desde a madrugada deste domingo (26) encontra-se internado na Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande (MS), após batida frontal com o Fiat Uno, que resultou em quatro vítimas fatais. Irmão caçula do ex-prefeito e secretário de Estado das Cidades, deputado Wilson Santos (PSDB), somente Elias Santos sobreviveu.
 
Ex-candidato a vice-prefeito, pastor é preso acusado de abusar e estuprar meninas de 11 e 16 anos em bairro nobre
 
O pastor Paulo Roberto Alves, 52 anos, que foi candidato a vice-prefeito por Cuiabá, foi preso na tarde da última quarta-feira (12), no bairro Jardim Itália, em Cuiabá, acusado de estuprar uma criança de 11 anos, identificada como A.N.A.S. e uma adolescente de apenas 16 anos, identificada como C.A.S.. As duas teriam recebido R$ 150 pelo programa. Após avistar uma viatura, o suspeito fugiu do local.
 
Após longa luta contra o câncer, esposa de Adilton Sachetti morre em São Paulo
 
Rose Sachetti, esposa do deputado federal Adilton Sachetti (PSB), faleceu na noite desta segunda-feira (24), aos 60 anos de idade. Lutando contra uma leucemia, ela havia sido colocada em coma induzido pouco antes, no Hospital Beneficiência Portuguesa, em São Paulo.
 
Vereadores são sequestrados e deixados na divisa com a Bolívia; criança também foi levada
 
Dois vereadores e mais duas pessoas, sendo que uma delas é uma criança de nove anos, foram sequestrados na noite da última quarta-feira (03), na cidade de Araputanga (371 km de Cuiabá). Sandra Lopes (PSD) e Luiz Seixas (PSB) foram abordados próximo da Câmara Municipal e obrigados a entrara na caminhonete de Luiz.
 
Vereador e comparsa são procurados por assassinato em cidade de MT
 
Considerado o principal suspeito pelo assassinato do garimpeiro José Plínio Fernandes da Silva, de 54 anos, o vereador Marcos Antônio Bessa (47), do PSD de Novo Mundo (565 km de Cuiabá, é procurado desde a quinta-feira (4) pela polícia da região. Ele e um comparsa, identificado como Maurício Alexandrino Sousa, 47, foram vistos por testemunhas são apontados pela esposa da vítima como responsáveis pelos disparos que atingiram o homem.
 
Sem CNH, filho de ex-vereadora é baleado após perseguição e mãe alega que polícia atirou pelas costas
 
O filho da ex-vereadora de Confresa, Evirlene Sipauba, foi baleado após uma perseguição no último final de semana (06), em Santa Cruz do Xingu (1.086 km de Cuiabá). Conforme as informações da polícia, o jovem de 18 anos teria furado os pneus das viaturas das policiais Civil e Militar do município. A mãe alega que o rapaz foi atingido pelas costas e não teria jogado a motocicleta contra os veículos das autoridades.
 
Marido de ex-secretária morre e três ficam feridos após acidente entre Sandero e carreta; fotos
 
Um homem de 54 anos, identificado como Silvio Zanette, morreu e pelo menos três pessoas de sua família ficaram feridas após um grave acidente na manhã desta quarta-feira (17), na MT-320, próximo ao município de Nova Canaã do Norte (680 km de Cuiabá). A vítima fatal viajava com a família em Sandero, que bateu de frente contra uma carreta, que vinha em sentido contrário. Entre os feridos está Eliane Zanette, esposa de Silvio, que foi candidata a vereadora em 2016 e atuou como secretária de Educação de Paranaíta.
 
Filho de deputado fica preso entre as ferragens após bater em poste na avenida Miguel Sutil; vídeo
 
O filho do deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), Anacleto Giraldelli Bezerra, 28 anos, ficou preso entre as ferragens após colidir a caminhonete (Toyota Hilux) em que estava contra um poste, próximo ao Viaduto do Despraiado, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. O fato foi registrado no início da manhã deste sábado (27).
Vereador e família são feitos reféns durante seis horas por criminosos
 
O vereador por Colíder, Ricardo Caldeira Rezende, popularmente conhecido como “Lika” (PSDB), passou por momentos de terror junto com sua família na madrugada de quarta-feira (28). Ele teve a casa invadida por bandidos, que mantiveram todos reféns cerca de 6 horas sob a mira de uma arma.
 
Vereador é detido com motocicleta roubada em Mato Grosso
 
Um vereador foi detido pela Polícia Militar com uma motocicleta Honda fan com queixa de roubo, na tarde de quarta-feira (28), em Reserva do Cabaçal (390 km de Cuiabá).
 
Ex-candidato a vice-prefeito de Mato Grosso morre após ser lançado de caminhão
 
O ex-candidato a vice-prefeito de Matupá Djalma Rodrigues da Silva, de 43 anos, morreu vítima de um acidente na zona rural da cidade, no fim da tarde da última terça-feira (11). ‘Zinho do Frete’, como era conhecido, estava dirigindo um caminhão quando perdeu o controle do veículo e acabou sendo lançado dele. A vítima foi socorrida, mas não resistiu.
 
Vereador é preso acusado de agredir e manter adolescente de 15 anos em cárcere privado
 
O vereador Aldenor Lima da Silva, de 38 anos, conhecido como “Cueca”, do município de Porto Alegre do Norte (1.125 km de Cuiabá), foi preso na tarde desta terça-feira (18), acusado de agredir e manter uma adolescente de 15 anos em cárcere privado.
 
Família de ex-secretário é feita refém durante assalto; 3 bandidos presos
 
O empresário e ex-secretário de Agricultura de Sinop (477 km de Cuiabá) Beno Kaiser teve a casa invadida por criminosos na noite da última terça-feira (25), no bairro Jardim das Oliveiras. Ele e seus familiares foram feitos reféns enquanto os bandidos fizeram a limpa na residência. A Polícia Militar conseguiu deter os dois jovens de 18 anos e um adolescente de 17 anos, suspeitos de cometer o crime.
 
‘Bicho papão’ é preso acusado de assassinar presidente de Câmara de Vereadores
 
Josimar Alves da Silva, 37, conhecido como “Bicho Papão”, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, no município de Aripuanã (1.002 km de Cuiabá), na tarde de segunda-feira (31). Ele é foragido da Justiça e conta com pelo menos três mandados de prisão em aberto por crimes de homicídio e latrocínio. Ele é acusado de assassinar o presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Ji-Paraná (RO).
 
Vereador sofre parada cardiorrespiratória durante audiência pública sobre saúde
 
O vereador Juarez Faria Barbosa (PDT), de 60 anos, teve de ser socorrido às pressas durante uma audiência pública sobre saúde, na Câmara Municipal de Primavera do Leste (240 km de Cuiabá), na noite da última quarta-feira (23). O parlamentar sofreu uma parada cardiorrespiratória e teve de ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
 
Casal é executado a tiros em chácara; corpos seriam de ex-vereadora e marido
 
Os corpos de um homem e uma mulher foram encontrados em uma propriedade rural de Nossa Senhora do Livramento, localizado a 40 quilômetros de Cuiabá, na tarde deste feriado de 7 de setembro (quinta-feira). As vítimas seriam a ex-vereador do município e candidata a vice-prefeita nas últimas eleições, Tereza Rios e também o seu marido.
 
Filha de ex-vice-prefeito e namorado são executados com 15 tiros
 
A jovem Stefane Cardoso Leite, 18 anos e o namorado, Stefano Batista, 20 anos, foram executados com 15 disparos de arma de fogo, na noite do último domingo (24), no bairro Ouro Verde, em Guarantã do Norte (710 km de Cuiabá). A garota seria filha do ex-vice-prefeito de Carlinda, Luiz Leite.
Filho de ex-prefeito de MT, universitário morre de doença rara no Maranhão; fotos
 
Gabriel Caetano Rosa Abreu, 21 anos, morreu na manhã da última segunda-feira (02), na cidade de Imperatriz (MA), vítima de uma leucemia aguda. Ele é filho do ex-prefeito de Nova Xavantina, Gercino Caetano. O falecimento do jovem causou comoção na cidade do interior de Mato Grosso.
 
Dono de site é preso em flagrante acusado de tentar extorquir prefeito
 
João Paulo Reis de Rezende, 38 anos, foi preso em flagrante no início da tarde da última segunda-feira (16), no Centro de Primavera do Leste (244 km de Cuiabá), acusado de tentar extorquir o prefeito do município, Leonardo Bortolin (PMDB). O acusado foi pego quando fazia a contagem dos R$ 7 mil exigidos para não publicar uma reportagem. Ele é proprietário de um site de notícias.
 
Ex-vereador e assessor de presidente da ALMT morre em acidente na BR-070; vídeo
 
O ex-vereador por Cáceres e assessor parlamentar de Eduardo Botelho (PSB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Célio Silva, morreu na tarde da última quinta-feira (19), em um grave acidente envolvendo um carro, um caminhão e uma carreta no km 612 da BR-070, próximo ao município de Poconé (104 km de Cuiabá). Motorista de um dos veículos de carga também veio a óbito.
 
Filho de prefeito é preso após agredir a namorada durante evento festivo
 
O filho do prefeito de Jaciara Abduljabar Galvin Mohammad, identificado como M. M. M., foi preso no final da manhã deste sábado após agredir fisicamente sua namorada. O prefeito estava em um desfile de comemoração de 59 anos da cidade e foi até a delegacia , onde pagou uma fiança de R$ 3 mil para que o filho fosse solto.
 
Ex-candidato a vereador é assassinado com tiro na cabeça em Várzea Grande
 
O ex-candidato a vereador de Várzea Grande, Edson Luiz (PMB), de 41 anos, foi assassinado na tarde deste domingo (22) com um tiro na cabeça e um na lombar, no bairro Ponte Nova em Várzea Grande. O autor dos disparos conseguiu fugir e ainda não foi identificado pela polícia.
 
Filho de vereador, personal trainer é morto com cinco tiros no Jardim Cuiabá

O personal trainer Danilo Campos foi morto na noite de hoje, 8, no bairro Jardim Cuiabá, na capital do Estado. Danilo, que atua na academia Smart Fit, foi atacado por dois motoqueiros na rua Ramiro de Noronha. Danilo é filho do vereador Nilo Campos (DEM), de Várzea Grande. O crime foi registrado por volta das 22h.
 
Picape de deputado estadual bate em anta em rodovia federal; parlamentar sai ileso de acidente
 
O deputado Oscar Bezerra (PSB) sofreu um acidente na BR-163 na noite de sexta-feira, 17, quando estava a caminho de casa, na cidade de Juara, a 690 km de Cuiabá. A picape em que o parlamentar estava colidiu contra uma anta.
 
Deputado federal Fábio Garcia sofre acidente após aquaplanar caminhonete na BR-070
 
O deputado federal Fábio Garcia (sem partido) se envolveu em um acidente na manhã deste sábado (09), no Km 120 da BR-070, próximo ao Município de Cáceres (217 km de Cuiabá). A caminhonete em que estava o parlamentar e seu assessor, que conduzia o veículo, saiu da pista devido à forte chuva. Ninguém se feriu.
 
Prefeito é executado dentro de carro em avenida
 
O prefeito de Colniza, Vando Colnizatur (PSB), foi executado na tarde desta sexta-feira (15), dentro do próprio carro, nas ruas do município. O assassinato ocorreu na Avenida Sete de Setembro. Vando estava acompanhado de mais duas pessoas quando foi alvejado

Peça sua música

Top 5

1

Ar Condicionado No 15

Wesley Safadão

2

Na Conta Da Loucura

Bruno & Marrone

3

Regime Fechado

Simone & Simaria

4

Aquela Pessoa

Henrique & Juliano

5

TE AMO MAS AINDA ME AMO MAIS

HENRIQUE SALLES

Promoção